quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pesca com Mosca - Ibiraçu / ES

O primeiro encontro de Pesca com Mosca promovido em Aracruz/ES, onde somente eu o Silvério participamos, começou a atrair a atenção de novos adeptos e a descobrir outros mosqueiros na região, que até então se sentiam isolados.

Desde de então tenho conhecido outros mosqueiros, e outros interessados na prática desta modalidade.

Na semana passada fui ao sítio de um novo amigo mosqueiro, Ijanai, cujo objetivo era de pescar tucunarés com mosca na lagoa de sua propriedade em Ibiraçu.


Começamos percorrer a lagoa por volta das 7:00 hs da manhã, porém, a chuva não ajudou muito.


Logo após as 8:00 hs, fomos contemplados com dois presentes. Primeiramente, o sol apareceu, e com ele vieram as traíras, minhas antigas conhecidas. Depois disso, foi só alegria.

A primeira traíra veio como um torpedo, atacando um popper de EVA verde e branco atado em um anzol #6.




Mosca utilizada



Poucos minutos depois, tivemos a visita de outra traíra. Essa foi mais sutil ao atacar um popper de cortiça verde, branco e amarelo, com pernas vermelhas de borracha (atado em um anzol #4).




Mosca utilizada

Bom, neste dia não pegamos nenhum tucunaré, mas as traíras não nos deixou sentir saudades deles.

No final da pescaria, todos os peixes foram devolvidos à lagoa para crescerem e proporcionarem alegria a outros pescadores, conforme a vivenciada por mim e pelo Ijanai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário