sábado, 20 de abril de 2013

Pesca de robalos com mosca


Desde o final de 2011 quando meu primeiro e único filho nasceu, não tenho tido muito tempo para pescar. Mas sempre passo meu tempo atando, estudando sobre os peixes e conversando com pescadores que conhecem bem dos peixes da nossa região.

Quando consigo uma folguinha, dou um pulo no mangue. E este relato de hoje é justamente da ultima folga que tive um mês atrás. Assim que obtive a folga, combinei logo uma pescaria com o Felipe, um dos meus amigos pescadores com mosca, saímos ainda com o dia escuro e partimos para colocar os caiaques na água.



Embora o tempo estivesse bom, e a água limpa, a maré neste dia não estava para peixe. Eu e o Felipe tivemos poucas ações, mesmo assim alguns robalinhos resolveram pousar para a foto.







Mesmo com poucos peixes, e muito tempo sem pescar voltei feliz, pois mais uma isca  estava testada e aprovada pelos robalos, após meses de estudos e pesquisas. Felipão, precisamos marcar novas pescarias! 

Abraços a todos e obrigado pelas visitas ao blog Atelier das Iscas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário