sexta-feira, 18 de março de 2011

Tilápia no fly

Depois que comprei minha varinha #5 de 4 partes, não a tiro da mochila. Todo local que tem água, virou um convite para bater umas moscas.

No carnaval de 2011, tinha planejado pescar algumas tilápias e traíras no fly. Como todos os dias de carnaval foram com fortes chuvas, as águas do sul do Espírito Santo estavam muito escuras. Mesmo assim, fiz questão de pegar muita chuva junto ao meu conjunto de fly #5.

No último dia de carnaval, a chuva deu uma trégua, então passei a manhã toda no lago. Mesmo sabendo que o material era pesado para lambari, resolvi trocar as moscas, somente para divertir como eles...

Vieram 5 lambaris pequenos para salvar a pescaria, quando achei que tinha mais um, o susto. Bateu uma tilápia de bom tamanho na minha vara, fazendo-a envergar bonito. Foi um trabalho interessante, pois a mosca utilizada era atada em um anzol #20, e o mesmo fisgou somente na superfície do beiço da garotinha. Com muita calma e paciência, ela veio pousar para a foto.



Mosca utilizadaAbraços a todos, e nas próximas pescaria estarei postando aqui.

5 comentários:

  1. Grande Klaydson, bonita tilapia! deve ter dado muito trabalho com essa mosca pequenininha de lambari. Um abc.

    ResponderExcluir
  2. Klaydson, parabéns pela tilápia.
    Estranhei o "cupim" dela...deve ser um macho e na época de reprodução - mas eu pensava que só os tucunas faziam aquela protuberância na cabeça!!!!
    Que material vc usou para fazer o corpo da mosca?
    Abs

    ResponderExcluir
  3. João Nicácio,

    Muito obrigado pela força.

    Este cupim parece muito com o do tucunaré mesmo, e ele estava bem maior no inverno, agora ele já está sumindo. Acredito ser gordura armazenada para consumir após a reprodução.

    O material da isca foi o rabo com um pedacinho backing de 25 lbs (laranja fluorescente) com a pontinha queimada com esqueiro, e o corpo fio de pena de pavão enrolado. Montei esta mosca tentando aproveitar o resto de backing que me sobrou...Dei muita sorte.

    GRande abraço

    ResponderExcluir
  4. Klaydson Bom dia..

    Bonito o peixe, mas não é tilapia...rs é um Cara, ou Acara..

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Gostara de saber quais as iscas vc possui para pesca de TUCUNARÉ, MATRINXÃ, TRAÍRA e qual o custo kit.

    cmrcastanon@hotmal.com

    ResponderExcluir